Pavilhão Municipal N.º 2 vai ser requalificado no âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais
Contrato foi assinado no dia 30 de maio em Castelo Branco
publicado a 13 de junho de 2019

A Câmara Municipal da Lousã assinou, no passado dia 30 de maio, na Secretaria de Estado da Valorização do Interior, em Castelo Branco, o contrato programa no âmbito do Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, que irá permitir a modernizar o Pavilhão Municipal N.º 2 (junto ao Campo de Ténis).

A intervenção, cujo investimento elegível é de 212 000€ (duzentos e doze mil euros) e a comparticipação será de 50%, ou seja 106 000€ (cento e seis mil euros), contempla a modernização deste importante equipamento desportivo – que regista cerca de 30 000 utilizadores por ano - nomeadamente com a qualificação dos balneários existentes, construção de 4 novos balneários e WC para pessoas com Incapacidade. Está também prevista a modernização da instalação elétrica com o uso de equipamentos mais eficientes, como a tecnologia LED.

A sessão contou com a presença do Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, do Secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, da Diretora Geral das Autarquias Locais, Sónia Ramalhinho, dos representantes das CCDR e dos Presidentes de Câmara dos Municípios signatários.

O Programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais foi criado pelo Governo em 2018 para apoiar iniciativas de natureza municipal que promovam a coesão territorial e o aumento da capacidade de atração dos territórios do interior, designadamente projetos de valorização e requalificação de espaços, infraestruturas ou equipamentos municipais que potenciem o desenvolvimento desses territórios.