Pedro Santinho Antunes é o novo Conselheiro Municipal para a Igualdade de Género.
Nomeação aprovada por unanimidade na reunião do Executivo Municipal do passado dia 20 de junho.
publicado a 23 de julho de 2020

O Executivo Municipal aprovou por unanimidade, na reunião que teve lugar na passada segunda feira, a nomeação de Pedro Santinho Antunes como Conselheiro Municipal para a Igualdade de Género.

O advogado junta-se assim à Conselheira Municipal para a Igualdade de Género, Marta Correia, substituindo Sérgio Correia que, devido a compromissos profissionais, declinou às funções.

De referir que a escolha de Pedro Santinho Antunes teve como fundamentos a sua sensibilidade e conhecimento relativamente aos temas da Igualdade de Género, de oportunidades e na área da inclusão social.

Também as funções desempenhadas quer na área do direito e da advocacia, onde regista atividades relacionadas com a Violência Doméstica, Proteção de Menores e Não-Discriminação, quer na Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica N.º 2, onde também foi interlocutor do conjunto das Associações de Pais e Encarregados de Educação do Concelho da Lousã foram valorizadas.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “agradeceu a dedicação e o trabalho realizado por Sérgio Correia e desejou as maiores felicidades ao novo Conselheiro e destacando também o papel da Conselheira Marta Correia que, desde 2012, desempenha esta importante função.”

Os Conselheiros Municipais para a Igualdade de Género têm – para além de outras tarefas e competências – de acompanhar e dinamizar a implementação das políticas locais para a Cidadania e Igualdade de Género, conforme o disposto no Quadro de Referência do Estatuto das Conselheiras e dos Conselheiros Locais para a Igualdade.