Percursos Pedestres da Lousã melhorados.
Medida tem como objetivo dotar os percursos de mais e melhores condições de uso e de segurança.
publicado a 26 de julho de 2021

No âmbito do Plano Anual de Manutenção e Limpeza dos percursos pedestres, a Câmara Municipal continua a desenvolver trabalhos de limpeza, manutenção e melhoria das condições de seguranças dos trilhos.

Destacamos nesta fase, a limpeza de toda a extensão da Rota dos Moinhos - com especial atenção para a construção de uma nova ponte de passagem pela Ribeira - permitindo uma utilização mais segura deste trilho.

Além destas intervenções, têm sido efetuadas ao longo dos últimos meses limpezas nos restantes percursos existentes na Lousã, onde, nomeadamente no PR3 – Rota da Levada, foram reforçadas as guardas de segurança e substituídas as guias.

Está igualmente prevista a instalação de pequenas pontes no PR3, que permitirão aos utilizadores percorrer a zona da levada com mais segurança.

Os Percursos Pedestres são um dos produtos mais procurados quer pelos Lousanenses, quer pelos turistas que procuram o desporto aventura e o turismo de natureza para os seus momentos de lazer, sendo essencial que os mesmos se apresentem em boas condições de utilização, nomeadamente no que respeita à limpeza, sinalização e segurança.