Piscina Municipal reabre no dia 1 de setembro
Piscina reabre faseadamente com implementação de norma de segurança para prevenção do COVID 19
publicado a 27 de agosto de 2020

Dando continuidade ao plano de desconfinamento definido pela Câmara Municipal, tendo em consideração as indicações emanadas pelo Governo e de acordo com a Orientação nº 030/2020 de 29/05/2020, atualizada em 12/06/2020 da Direção Geral de Saúde (DGS) e às orientações complementares da Federação Portuguesa de Natação (FPN), informamos que a Piscina Municipal irá reabrir – de forma faseada – a partir de 1 de setembro, seguindo o seguinte cronograma:

FASE 1: De 1 a 12 de setembro:

- natação pura em utilização livre;

- atletas filiados e federados;

-período de renovações (utentes que estiveram inscritos até março).

FASE 2:  A partir de 14 de setembro:

- aulas para maiores de 14 anos;

-hidroginástica;

- natação pura em utilização livre ;

- atletas filiados e federados;

- período de renovações e novas inscrições (todos os interessados).

FASE 3:  A partir de 21 de setembro:

- todas as atividades previstas para a piscina municipal.

Informamos ainda que, devido às restrições de segurança implementadas, a Piscina Municipal da Lousã apenas irá ter disponíveis os serviços de atividades de hidroginástica, natação pura em utilização livre e aulas de natação para crianças (maiores de 3 anos) e adultos.

Os serviços de Hidro Sénior (Programa Lousã a Mexer +), Natação Adaptada e Natação para Bebés, continuarão suspensos até nova informação.

O número de utentes por turma foi definido de acordo com as orientações da Federação Portuguesa de Natação.

Devido às medidas implementadas, houve a necessidade de reduzir a duração das aulas de natação de crianças e adultos para 35 minutos. A natação pura em utilização livre - em alguns horários - também terá uma duração de 35 minutos.

As inscrições poderão ser efetuadas a partir do dia 1 de setembro na receção da Piscina Municipal e as novas inscrições a partir de dia 14 de setembro, durante o horário de funcionamento da Piscina (nos dias de semana das 8h às 13h30 e das 15h às 22h e aos sábados das 9h às 13h e das 15h30 às 18h30).