Plantadas mais de 75 árvores em espaço urbano.
Iniciativa integra o Plano de Arborização aprovado pela Autarquia.
publicado a 22 de abril de 2021

A Câmara Municipal da Lousã tem, nos últimos meses, efetuado a plantação de árvores em diversos espaços urbanos.

Nestas ações foram plantadas cerca de 75 árvores, nomeadamente sobreiros, carvalhos, liquidambars, cerejeiras, oliveiras e outras espécies selecionadas pelos serviços municipais e adaptadas aos locais definidos.

Para além de ruas, zonas e espaços municipais, foram também contemplados espaços escolares.

Esta ação, que integra o plano de arborização aprovado pela Autarquia, tem como objetivo promover um espaço urbano mais arborizado, com espécies adequadas, compensando, também, alguns ajustamentos de árvores que por vezes têm de ser efetuados, nomeadamente devido ao crescimento desordenado das espécies e, também, de intervenções definidas para os locais em causa.

No âmbito do Plano de Arborização Urbano, está prevista a plantação de cerca 100 árvores, num investimento que ronda os 6 000€.

De destacar, ainda, que a Autarquia, no âmbito de uma iniciativa da E-Redes que ofereceu 40 000 árvores, protocolou, recentemente a plantação destas em espaço rural/florestal com as Juntas de Freguesia e Comissões/Associações de Baldios do Concelho.