Pousada da Juventude da Lousã disponível para acolher profissionais de saúde, Bombeiros e Força de Segurança
As reservas deverão ser efetuadas diretamente à Autarquia, através do número 917 868 979 ou 918 389 617.
publicado a 20 de março de 2020

A Pousada da Juventude da Lousã irá funcionar – enquanto a situação o justificar – como centro de acolhimento e espaço de repouso para profissionais de saúde e de proteção civil que, atendendo às funções que desempenham e sempre que se justifique, optem por não regressarem às suas residências durante o seu período de descanso.

Esta medida é destinada não só aos agentes que trabalham no Concelho mas também a Profissionais do Concelho que trabalham em outras localidades.

Esta é uma iniciativa conjunta do Ministério da Educação, através da Movijovem, e da Câmara Municipal da Lousã, a qual assegurará a gestão do espaço.

Caso a evolução da situação o imponha este espaço poderá eventualmente vir a ser usado para outras necessidades.

Esta é mais uma das medidas que a Autarquia adoptou com o objectivo de combater o flagelo que o Mundo vive, e adoptará outras à medida que a situação o exiga.

É, também, relevante destacar a coordenação existente entre as diversas entidades – de vários níveis – que tem contribuído para resolver várias situações com rapidez e eficácia.

#porTODOS