Presidente da Câmara toma posição relativamente à necessidade de reforço de verbas no âmbito do programa “+CO3SO Emprego”.
Luís Antunes reforça a importância das candidaturas efetuadas e necessidade de todas as que foram aprovadas serem financiadas.
publicado a 14 de junho de 2021

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, reforçou, através de uma tomada de posição, junto da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), Isabel Damasceno a sua apreensão relativamente ao processo +CO3SO Emprego.

Na missiva remetida, o Autarca reconhece o trabalho desenvolvido pelo Governo, designadamente no reforço de dotação já concretizado, e reitera a importância de um novo reforço que permita apoiar as restantes candidaturas avaliadas com mérito.

Luís Antunes, destaca ainda que “Esta medida seria sempre relevante e atendendo à pandemia e aos desafios criados pela mesma, torna-se ainda mais significativa para estimular a recuperação económica, pelo que vimos apelar – mais uma vez – no sentido de ser encontrada uma solução que permita corresponder adequadamente ao interesse e dinâmica evidenciado pelo tecido económico da Região.”

De referir que esta tomada de posição surge no seguimento de outras diligências já efetuadas, nomeadamente enquanto Presidente da Direção da Dueceira, onde, em conjunto com o Órgão de Gestão DLBC Rural Dueceira2020 e Assembleia Geral foi tomada posição conjunta no mesmo sentido, tendo sido reforçada que, para além dos 44 postos de trabalho já aprovados, o não reforço da verba põe em causa 57 postos de trabalho na área de intervenção do GAL Dueceira, um número muito relevante para a sustentabilidade do território.