Professora da Lousã entre os 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal 2021.
Maria Cristina Baltazar Chau é docente do Agrupamento de Escolas da Lousã.
publicado a 11 de junho de 2021

A docente Maria Cristina Baltazar Chau, professora de Educação Visual do Agrupamento de Escolas da Lousã, integra a lista dos 10 finalistas do Gobal Teacher Prize Portugal.

Proposta pelos alunos e encarregados de educação para esta prémio, com o apoio do Agrupamento de Escolas da Lousã, a candidatura da professora Cristina Chau tem como fundamento o trabalho que ao longo dos anos tem desenvolvido, dinamizando e envolvendo os alunos, escola e comunidade num vasto conjunto de projetos transversais, sendo o mais recente o projeto “Arte em Sintonia”, campanha para apoio às crianças de Cabo Delgado, que angariou já mais de 4 mil euros.

No próximo dia 14 de junho, terá lugar uma cerimónia de reconhecimento do mérito da docente, no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lousã, com a presença de Afonso Mendonça Reis, da Global Teacher Prize Portugal, de representantes do Executivo Municipal, Direção do Agrupamento de Escolas e 2 representantes dos alunos e dos pais e encarregados de educação proponentes da candidatura. Por motivos de pandemia será uma cerimónia fechada ao público.

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global Teacher Prize Portugal 2021 de entre os 10 finalistas terá lugar em Oiras, no próximo dia 18 de junho

O Global Teacher Prize, que envolve mais de cem países, é um prémio que, em Portugal, é implementado pela Associação Mentes Empreendedoras, com o objetivo de reconhecer e divulgar o trabalho e as boas práticas docentes, sensibilizando a comunidade para a importância da Educação, premiando e destacando a nível nacional os professores que de alguma forma contribuam para a excelência na educação e para a inovação e descoberta de novas respostas educativas.

A Câmara Municipal da Lousã regozija-se pelo reconhecimento do trabalho da professora Cristina Chau a nível nacional, a cuja candidatura oportunamente se associou, e formula votos de todo o sucesso, saudando, no reconhecimento do seu trabalho, todos os docentes que todos os dias se articulam e dão o melhor de si para a construção do sucesso educativo no Concelho.