Programa CLDS 4G na Lousã
Autarquia respondeu afirmativamente ao convite remetido pelo Instituto de Segurança Social. Entidade coordenadora será a ACTIVAR.
publicado a 28 de janeiro de 2019

O Executivo Municipal decidiu, por unanimidade, ratificar a decisão do Presidente da Câmara, Luís Antunes, de aceitar o convite dirigido pelo Instituto de Segurança Social para o desenvolvimento de um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS-4G).

Na base desta decisão, esteve a pertinência para o território do convite formulado, nomeadamente devido ao facto do financiamento a atribuir se destinar a trabalhar nas áreas da intervenção familiar e parental, pobreza infantil, intervenção emergencial e capacitação às populações inseridas em territórios afetados por calamidades, sendo também relevante destacar o trabalho realizado nas anteriores edições do CLDS promovidas no Concelho.

De referir que o Executivo ratificou, ainda, a decisão de designar a ACTIVAR – Associação de Cooperação da Lousã, como Entidade Coordenadora e designar Sérgio Correia, Licenciado em Animação Socioeducativa, para coordenador técnico.

“O Contrato Local de Desenvolvimento Social assume-se como mais um mecanismo de resposta às necessidades sociais do Concelho, promovendo um apoio diferenciado às famílias e sendo uma medida importante para a promoção da coesão social”, destacou Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal.