Programa “Europa para os Cidadãos” apresentado hoje na Lousã
Iniciativa contou com cerca de 50 participantes.
publicado a 12 de fevereiro de 2020

O Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, acolheu, hoje, uma sessão de trabalho sobre o Programa “Europa para os Cidadãos”, que contou com cerca de 50 participantes.

Esta iniciativa, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e pelo Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal, teve como objetivo contribuir para uma melhor compreensão da União Europeia, da sua história, diversidade e valores comuns e promover a cidadania europeia, melhorando as condições para a participação cívica e democrática.

Após uma breve sessão de abertura, que contou com intervenções da Vereadora Henriqueta Oliveira em representação da Câmara Municipal da Lousã e de Susana Ferreira, responsável pelo Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, a iniciativa decorreu com a apresentação do programa “Europa para os Cidadãos”, por Zélia Dias, do Centro de Informação Europeia Jacques Delors e com a apresentação de dois casos concretos, um promovido pela Junta de Freguesia de Samuel (Soure), cuja apresentação foi efetuada por Sérgio Monteiro e outra apresentação efetuada por Sandra Silvestre referente

Após as apresentações teve lugar um workshop personalizado, onde os interessados tiveram a possibilidade de aprofundar algumas questões e esclarecer dúvidas.