Programa “Europa para os Cidadãos” apresentado na Lousã
Iniciativa terá lugar no dia 12 de fevereiro, a partir das 14h, no Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro.
publicado a 4 de fevereiro de 2020

O Auditório da Biblioteca Municipal Comendador Montenegro, na Lousã, acolhe, no dia 12 de fevereiro, a partir das 14h, uma sessão de trabalho sobre o Programa “Europa para os Cidadãos” (características, estrutura e critérios de candidatura), com a apresentação de um caso concreto da nossa Região e workshop personalizado, assim como dos avisos abertos.

Esta iniciativa, promovida pelo Centro de Informação Europeia Jacques Delors (CIEJD) e pelo Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra, em parceria com a Câmara Municipal, pretende contribuir para uma melhor compreensão da União Europeia, da sua história, diversidade e valores comuns e promover a cidadania europeia, melhorando as condições para a participação cívica e democrática.

Os destinatários são Autarquias Locais, Comités de Geminação, Organizações não-governamentais, Museus, Bibliotecas, Associações Culturais, Educativas, de Juventude, de Voluntariado, entre outros.

O programa é o seguinte:
14h - Receção aos Participantes
14h15 Abertura e boas-vindas - Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra
14h30 - Apresentação do Programa “Europa para os Cidadãos”, Zélia Dias, Centro de Informação Europeia Jacques Delors
15h30 - Apresentação de caso concreto
16h - Workshop Personalizado (só por marcação e com a duração entre 10 a 20 minutos)

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 7 de fevereiro, em: http://bit.ly/europaparaoscidadaos