Programa Férias Ativas terminou na passada sexta feira.
Iniciativa decorreu durante 5 semanas.
publicado a 15 de agosto de 2021

O programa Férias Ativas, dinamizado pela Câmara Municipal da Lousã, terminou no dia 13 de agosto, contando com a participação de cerca de 50 crianças dos 6 aos 14 anos ao longo de 5 semanas.

Foram promovidas várias iniciativas, destacando as atividades na Quinta do Bosque do Reguengo, Piscina Fluvial Sra. da Graça e Piscina Fluvial Sra. da Piedade, Museus, Biblioteca Municipal, e Piscina Carlos Reis, contanto também com a colaboração de outras entidades como a ADSCCL, Espaço J e Climagir.

Destinado prioritariamente a crianças com escalão A e B, foi possível responder a todas as necessidades e procura por parte dos inscritos.

O objetivo desta iniciativa é de apoiar as famílias e proporcionar às crianças um programa organizado de carácter educativo, cultural, desportivo, e recreativo na pausa letiva de Verão.

A edição Verão 2021, apesar de algumas limitações impostas pela pandemia, respeitou todas as orientações das autoridades de saúde.