Programa de Literacia Emergente teve início na Lousã
Iniciativa decorre pelo segundo ano consecutivo.
publicado a 30 de janeiro de 2020

No âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra, a Equipa Multidisciplinar do Município, deu inicio ao Programa de Literacia Emergente em todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar do Agrupamento de Escolas da Lousã.

Pelo segundo ano consecutivo, esta equipa dinamiza, semanalmente, sessões de leitura dialógica, que vão ao encontro dos objetivos propostos, assentes no aumento do envolvimento em práticas que permitem à criança desenvolver, desde muito cedo e de forma contínua, um conjunto de conhecimentos, atitudes e competências relativas à linguagem, que antecedem e preparam a aprendizagem formal da leitura e da escrita.

O primeiro livro trabalhado, “A Zebra Camila”, teve já a sua primeira sessão e promete grandes desafios ao longo do mês de fevereiro.

A constituição da Equipa Multidisciplinar é cofinanciada pelo CENTRO 2020 e tem o apoio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.