Programa Lousã a Mexer – “Marcha e Corrida” retoma no dia 8 de junho.
Foram criados novos horários e serão promovidas outras atividades
publicado a 5 de junho de 2020

Depois da paragem do Programa Marcha e Corrida resultante pandemia de COVID-19, a Câmara Municipal da Lousã, em parceria com o Montanha Clube – Seção de Caminheiros, irá retomar as atividades no próximo dia 8 de junho (2ª feira) pelas 20h com concentração junto ao Parque Municipal de Exposições.

Para este reinício do programa, a Câmara Municipal preparou algumas novidades, como sejam a criação de mais e novos horários, permitindo assim o reforço da prática de atividade física, bem como a possibilidade de mais munícipes participarem, tendo em conta o aumento dos horários disponíveis.

Também para esta nova versão do projeto, foi preparado um conjunto de atividades de fitness e socialização que certamente serão do seu agrado.

O programa continuará a ser orientado e acompanhado por técnicos especializados com o objetivo de oferecer a cada participante um treino de acordo com as suas capacidades físicas e objetivos pessoais.

Como forma de salvaguardar todas as questões de segurança e saúde publica, as atividades de treino físico normalmente realizadas às segundas-feiras pelas 20h no Parque Municipal de Exposições serão, para já, substituídas pela realização de caminhadas e outras atividades.

Da mesma forma, a Autarquia irá salvaguardar o acompanhamento técnico em quantidade necessária para o cumprimento das referidas normas de segurança e indicações das entidades de saúde publica.