Projeto “Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã” com várias atividades.
Iniciativa é organizada em parceria com a Águas Centro Litoral e financiada pelo Fundo Ambiental.
publicado a 8 de novembro de 2018

A Câmara Municipal da Lousã, através do projeto Oficina de Segurança e em parceria com a Águas do Centro Litoral, continua a promover iniciativas lúdico-pedagógicas no âmbito do projeto "Conhecer, Valorizar e Preservar a Serra da Lousã”, financiado pelo Fundo Ambiental.

No dia 31 outubro, numa ação conjunta com a Aflopinhal e com os Bombeiros Municipais da Lousã, realizou-se uma sessão de esclarecimento sobre riscos de incêndio direcionada aos utentes da Santa Casa da Misericórdia, Lar de São Miguel de Foz Arouce e ADIC (Associação de Defesa do Idoso e da Criança de Vilarinho).

No Laboratório de Estudos Sobre Incêndios Florestais (LEIF) da Associação para o Desenvolvimento da Aerodinâmica Industrial (ADAI), duas turmas do 3º ano da Escola N.º 2 observaram e identificaram os perigos dos fogos florestais, numa atividade intitulada "Floresta Viva, Floresta Protegida" e dinamizada pela equipa do LEIF.

Esta iniciativa terá continuidade, no próximo sábado, com a plantação de um bosquete negral no Parque Urbano, tendo esta atividade o apoio dos Escuteiros da Lousã.

A par destas ações, o projeto municipal "Lousã a Mexer Mais" continuará a visitar as Aldeias de Xisto e Praias Fluviais do Concelho, estando previsto uma caminhada junto à Praia Fluvial da Bogueira.