Projeto de Regulamento Municipal do Prémio de Mérito Escolar aprovado
Documento irá estar, ainda, em fase de consulta pública e audição de interessados
publicado a 28 de abril de 2024

O Projeto de Regulamento Municipal do Prémio de Mérito Escolar foi aprovado em Reunião do Executivo Municipal de 15 de abril.

Este regulamento tem por objetivo estabelecer os princípios gerais e as normas disciplinadoras do Prémio de Mérito Escolar atribuído ao melhor aluno finalista do 12º ano ou equivalente, do Ensino Secundário Regular e Profissional da Rede Pública e do Ensino Profissional da Rede Privada do Concelho da Lousã.

Os premiados serão distinguidos em cerimónia pública a realizar anualmente, recebendo um diploma de homenagem e um valo monetário, o qual será definido pelo Executivo Municipal no início de cada ano.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã, “este regulamento vem disciplinar um objetivo que temos muito presente, que é premiar o mérito e o esforço dos nossos alunos - quer do Agrupamento de Escolas da Lousã, quer da STATUS, Escola Profissional – procurando incentivá-los a continuar o seu percurso académico e a obter os melhores resultados possíveis, de forma saudável e equilibrada”.