Promoção do sucesso escolar – Equipa multidisciplinar apresenta projeto de Literacia Emergente a alunos Moçambicanos.
Alunos do Curso Superior de Terapia da Fala de Moçambique estão no Concelho ao abrigo de uma bolsa internacional profissionalizante.
publicado a 11 de abril de 2019

A Equipa Multidisciplinar constituída pela Câmara Municipal da Lousã no âmbito do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo recebeu, no dia 9 de abril, uma comitiva de alunos do Curso Superior de Terapia da Fala de Moçambique e uma docente.

Neste encontro, que teve como objetivo a partilha de experiências e onde se verificou que a aplicação de um projeto similar em Moçambique é uma necessidade, foram ainda debatidas outras questões relativas às realidades de cada País.

De referir que este grupo de alunos foi formado pelo ISCISA Maputo e estão em Portugal apoiados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e Escola Superior de Saúde de Alcoitão.

O Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escola e Promoção do Sucesso Educativo, que está em curso nos estabelecimentos de ensino do Concelho, é cofinanciado pelo CENTRO 2020, Quadro Portugal 2020 e promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra através do projeto Realiza-te.