“Pulsar” vence Concurso Municipal de Ideias de Negócio
Ideia de Ema Loureiro Duarte surpreendeu os jurados
publicado a 16 de março de 2018

Foi hoje apurada, no Hotel Palácio da Lousã, a vencedora da Concurso Municipal de Ideias de Negócio da Lousã, uma iniciativa da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, no âmbito da 8.ª Semana do Empreendedorismo da Lousã.

Após uma análise prévia de 37 ideias, foram a concurso 10 projetos, entre os quais a “Pulsar” - uma pulseira para pesar, que se coloca à volta dos pacotes de alimentos - um trabalho da aluna Ema Loureiro Duarte da Escola Secundária da Lousã, sob a orientação da Prof. Conceição Carvalho. A aluna, que apresentou uma ideia muito inovadora e maturada, irá participar num BootCamp nos próximos 24 e 25 de março em Oliveira do Hospital e representará a Lousã no Concurso Intermunicipal.

Foram também premiadas outras duas ideias: 2.º Prémio para o “Sweet Honey” - cápsulas de Mel DOP da Lousã como alternativa aos pacotes de açúcar, um trabalho de Maria Inês Queirós, Maria João Pires e Gustavo Henrique Filipe, orientado pela Prof. Tatiana Ribeiro; 3.º Prémio para o “Fire Spy” um aparelho que deteta fumo provocado por incêndios de exterior e avisa as autoridades competentes, pelos alunos António Pedro Simões, Bruno Rafael Albino, Gabriel Tomás Henriques, sob orientação da Prof. Conceição Carvalho.

Nesta sessão, dois alunos da Escola Secundária apresentaram ainda o projeto de grupo “CEI Xisto” que estará presente numa exposição de projetos escolares de negócio da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, em Condeixa, em maio. O intervalo foi dinamizado por Lénea Quaresma e por um grupo de utentes da ARCIL, que surpreendeu e motivou os presentes.

A Semana do Empreendedorismo continua em atividade até dia 24 com um conjunto alargado de iniciativas, destinadas à comunidade escolar, empresarial e ao público em geral.