Recolha de contributos para a elaboração do Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano
Está a decorrer a fase de recolha de contributos
publicado a 16 de maio de 2022

Decorre a fase de recolha de contributos para a elaboração do Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano. Os interessados podem enviar os seus contributos para Rua Dr. João Santos 3200-236 Lousã, ou através de correio eletrónico para geral@cm-lousa.pt.

O Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano é um instrumento de gestão e planeamento previsto na Lei n.º 59/2021, de 18 de agosto, a ser elaborado pela Câmara Municipal e submetido à aprovação da Assembleia Municipal.

Este documento consolida a estratégia municipal para o arvoredo urbano, identificando os ciclos de manutenção e as normas técnicas para a implantação e manutenção do arvoredo em meio urbano. Incluirá, de igual forma, as regras técnicas e operacionais específicas para a sua preservação, conservação e fomento, bem como a listagem e planta de localização das árvores classificadas de interesse público e de interesse municipal existentes no território.