Recuperação de habitações afetadas pelo incêndio
Levantamentos topográficos tiveram lugar nos dias 26 e 27 de março Nos dias 26 e 27 de março, no âmbito de um protocolo celebrado com a CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e com o apoio técnico e acompanhamento da Câmara Municipal da Lousã, uma equipa da Faculdade de Arquitetura […]
publicado a 2 de abril de 2018

Levantamentos topográficos tiveram lugar nos dias 26 e 27 de março

Nos dias 26 e 27 de março, no âmbito de um protocolo celebrado com a CCDRC – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) e com o apoio técnico e acompanhamento da Câmara Municipal da Lousã, uma equipa da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa esteve no terreno a efetuar trabalhos de levantamento para a reconstrução das habitações destruídas pelo incêndio de 15 de outubro.
Este trabalho visou o levantamento das necessidades e recolha da informação necessária para a elaboração dos projetos, recorrendo a técnicas inovadoras, como o lazerscan, que permite o levantamento das habitações em 3D e posterior trabalho mais especifico realizado em gabinete.
Foram também realizados inquéritos aos proprietários afetados, de modo a recolher informação que sirva de base à definição dos projetos de arquitetura.
De referir que este trabalho está a ser efetuado nas habitações cuja reconstrução está orçamentada em valores superiores a 25 mil euros, sendo a CCDRC a entidade responsável por estes processos.