Regeneração Urbana – Intervenção na Rua Dr. Pires de Carvalho tem início a 5 de agosto
Intervenção insere-se no Plano de Ação para a Regeneração Urbana definido pela Autarquia
publicado a 29 de julho de 2019

No dia 5 de agosto tem início, na Rua Dr. Pires de Carvalho, a intervenção que, para além deste troço, inclui ainda a Rua do Comércio, parte da Rua General Humberto Delgado, Largo Alexandre Herculano, Rua da Graça e Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

A intervenção neste troço, que terá uma duração prevista de cerca de 30 dias, irá originar condicionamentos e interdições de trânsito, sendo os mesmos devidamente sinalizados.

Esta empreitada, que foi adjudicada à empresa Carlos Gil, Lda. pelo valor de 909 127,62€+ IVA dotará toda esta zona de melhores condições de circulação automóvel e especialmente pedonal, prevendo a criação de áreas de socialização e será realizada por 6 troços: O 1.º entre o cruzamento da Rua 1.º de Dezembro e o cruzamento com a Rua Oliveira Matos, a 2.º troço entre o cruzamento com a Rua Oliveira Matos e o cruzamento com a Rua Conselheiro Costa Mesquita, o 3.º troço entre o cruzamento da Rua Conselheiro Costa Mesquita e o cruzamento das antigas farmácias, o 4.º troço entre o cruzamento das antigas farmácias e a Rotunda junto ao Parque de Exposições (Rua General Humberto Delgado), o 5.º troço na Rua dos Combatentes da Grande Guerra e o 6.º troço entre o cruzamento das farmácias e a Rua Viscondessa do Espinhal.

A Autarquia dá desta forma início a um ambicioso Plano de Ação para a Regeneração Urbana que inclui intervenções em vias, espaços e equipamentos, integrados na área de reabilitação urbana do Centro Urbano da Vila da Lousã, aprovada pela Câmara e Assembleia Municipal.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes “Estas intervenções inserem-se na estratégia de valorização do Concelho e serão um contributo muito importante para potenciar o desenvolvimento social e económico, incrementando novos usos e dinâmicas.”