Regulamento para atribuição de Bolsas de Apoio ao Estudantes do Ensino Superior residentes no Concelho da Lousã em revisão.
Documento em discussão pública até 2 de setembro.
publicado a 19 de agosto de 2021

O Executivo Municipal aprovou, por unanimidade, na reunião realizada na passada segunda feira, efetuar alterações ao Regulamento Municipal de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior Residentes no Município da Lousã.

Esta necessidade de revisão do referido Regulamento, tem como objetivo melhor explicitar alguns procedimentos, balizar o intervalo de apoios e, ainda, proporcionar uma nova participação dos cidadãos.

A discussão do documento decorrerá até dia 2 de setembro, conforme Edital disponível em https://cm-lousa.pt/wp-content/uploads/2021/08/Edital-20_2021.pdf, sendo que qualquer cidadão se pode constituir como interessado e apresentar através de meios eletrónicos ou por correio postal, as suas sugestões.

Para participar na alteração deste documento poderá remeter os seus contributos por e-mail – para geral@cm-lousa.pt – ou por carta dirigida ao Presidente da Câmara Municipal, e apresentar sugestões para a alteração do Regulamento Municipal de Apoio aos Estudantes do Ensino Superior Residentes no Município da Lousã.

De referir que, na primeira edição desta medida – relativa ao ano letivo que terminou recentemente - a Câmara Municipal atribuiu de Bolsas de Estudo a 19 alunos do Ensino Superior, tendo a medida significado um investimento de 6 900€, com bolsas que variaram entre 300 euros a 500 euros.