Reparação da EM 555 na zona de Vale de Maceira tem início na próxima segunda feira.
Empreitada tem como objetivo intervir em zona que desabou.
publicado a 18 de novembro de 2021

Na próxima segunda feira, dia 22 de novembro, tem início a empreitada de reparação da Estrada Municipal (EM) 555, na zona de Vale de Maceira, freguesia da Lousã e Vilarinho.

A empreitada, que prevê a construção de muro em “gabiões” e outros trabalhos de estabilização, será promovida, após concurso público, pela empresa Irmãos Lopes & Cardoso, Ldª, de Oliveira do Hospital, pelo valor de 68 814,24 + IVA (valor total: 72 943,09€) e tem um prazo de execução de 30 dias.

Atendendo à complexidade desta intervenção, foram realizados estudos geológicos e geotécnicos o que levou a que o processo fosse um pouco mais longo.