Resultados de atletas e Clubes do Concelho reconhecidos pelo Executivo Municipal.
Executivo atento à prestação desportiva de atletas e Clubes.
publicado a 17 de agosto de 2021

O Executivo Municipal aprovou, na reunião que teve lugar ontem, votos de reconhecimento a diversos atletas e equipas/clubes pelos seus resultados desportivos.

Na modalidade de natação, foi atribuído um voto de reconhecimento à atleta Camila Rebelo que, em representação a ALN – Associação Louzan Natação, se sagrou campeão nacional nos 200 metros costas e vice campeã nacional nos 50 e 100 metros costas no Open de Portugal - Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos, organizado pela Federação Portuguesa de Natação, nos dias 30 e 31 de julho e 1 de agosto de 2021 em Oeiras.

Ainda na mesma modalidade, o Executivo reconheceu os resultados obtidos pelos atletas da ALN-Associação Louzan Natação, nos Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis e Absolutos de Piscina Longa, que ocorrerão nos dias 9, 10 e 11 de julho de 2021, no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra, onde Gabriel Lopes se sagrou campeão regional aos 400 livres, 50 e 100 Costas, 200 bruços e 200 mariposa no escalão de sénior e Camila Rebelo, obteve igual resultado nos 200 livres, 50,100 e 200 costas no escalão de Absolutos, tendo sido também a atleta com a melhor performance da competição.

Ainda nesta prova, Alexandre Dzyakanau, sagrou-se campeão Regional aos 200 costas, 200 mariposa e 400 Estilos no escalão de Infantil A. Carlota Rebelo obteve o título de campeã regional aos 50, 100 e 200 bruços, 200 e 400 estilos no escalão de Absolutos, sendo a atleta mais medalhada do campeonato onde obteve 2 recordes regionais seniores aos 50 e 100 bruços. Já Ângela Rebelo sagrou-se campeã Regional nos 100 bruços no escalão de Juvenis.

Também nas competições por equipas os atletas da Louzan Natação estiveram em destaque, nomeadamente na competição de estafetas em Juvenis Masculinos onde Gonçalo Santos, Tomás Santos, Afonso Tomás e Diogo Dias obtiveram o 1º lugar aos 4 x 100 Livres.

No mesmo escalão, a equipa constituída por Tomás Santos, Rodrigo Duarte, Afonso Tomás e Diogo Dias venceu nos 4x100 estilos.

Já na competição de estafetas Absolutos Femininos, nos 4 X 50 livres, Camila Rebelo, Mariana Rosa, Carlota Rebelo e Ângela Rebelo obtiveram o 1º Lugar.

A equipa constituída por Camila Rebelo, Mariana Rosa, Carlota Rebelo, Leonor Paiva obteve o mesmo resultado nos 4 x 100 Livres e nos 4x100 estilos.

De salientar, também, que a ALN – Associação Louzan Natação/Efapel obteve o primeiro lugar por equipas no escalão de absolutos.

Na modalidade de rugby de 7 (sevens), o atleta Lousanense, Fernando Neves, foi reconhecido pela obtenção – ao serviço do Instituto Politécnico de Coimbra, do título de campeão nacional universitário.

Também a equipa de cadetes femininos do Lousã Volley Clube foi destacada pelo Executivo pela obtenção do título de campeã inter-regional da modalidade.

Os votos aprovados pelo Executivo são extensivos a todas as estruturas dos clubes e equipas, assim como a todos os que, direta ou indiretamente, contribuem para os excelentes resultados obtidos.