Resultados desportivos de atletas do Concelho reconhecidos.
Votos aprovados por unanimidade.
publicado a 25 de janeiro de 2021

O Executivo Municipal aprovou, na reunião do dia 18 de janeiro, votos de reconhecimento a diversos atletas do Concelho pelos resultados obtidos e pelo seu trajeto desportivo

Na modalidade de futebol, o Executivo reconheceu o percurso desportivo da atleta Catarina Amado que recentemente foi convocada para a seleção nacional “A” feminina. Catarina Amado representa atualmente o SL Benfica, tendo passado pelo Estoril Praia, Associação Desportiva de Poiares e Clube Desportivo Lousanense. Ao serviço do SL Benfica estreou-se na presente época desportiva na Liga dos Campeões Feminina.

No Futsal, foram reconhecidas atletas Lousanenses, Diana Silva e Maria Silva, que representam a Associação Académica de Coimbra e que se sagraram campeãs da Série “C” da Taça Nacional e subiram à II Divisão Nacional do Campeonato Feminino de Futsal.

Também o desempenho do piloto Lousanense, Francisco Carinhas, que no ano de 2020 se sagrou Campeão Ibérico Open Classe Júnior de Karting e conquistou o Campeonato EPI, foi destacado pelo Executivo. De referir que os excelentes resultados obtidos por este jovem piloto levaram a que tenha sido convidado a participar e ter o primeiro contato com uma viatura de competição Fórmula Renault, uma prestigiada escola por onde passaram os principais pilotos.

De referir que estes votos – que se enquadram na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento a pessoas, empresas e instituições do Concelho – são extensivos a todos os que - de forma direta ou indireta - contribuíram para os resultados obtidos.