Resultados desportivos dos atletas do Concelho reconhecidos.
Votos aprovados por unanimidade na reunião de hoje.
publicado a 2 de novembro de 2020

O Executivo Municipal aprovou hoje, por unanimidade, diversos votos de reconhecimento, a atletas do Concelho, pelos resultados obtidos em diversas modalidades e competições.

Na modalidade de Badmington, foram reconhecidos os resultados obtidos pelos atletas do Clube Academia de Badmington Regional e Inclusiva da Lousã (CABRIL), Ana Catarino e Cândida Cabecinha (Campeãs Zona Centro 2019/2020 no escalão sub 13 de par Senhoras) e Francisco Gonçalves, e Miguel Carvalho (Campeões Zona Centro 2019/2020 no escalão sub 13 de Par Homem).

Na modalidade de trail, foram vários os atletas da Secção de Trail do Montanha Clube reconhecidos, nomeadamente Jorge Filipe, que se sagrou, no passado dia 10 de outubro, campeão nacional de sub 23, numa prova que decorreu em Penacova.

Na mesma prova, a equipa feminina do Montanha Clube, constituída por Joana Esperanço, Raquel Pedro e Fátima Alendouro, sagrou-se vice campeã nacional, sendo também reconhecida pelo Executivo.

Numa outra competição - Campeonato Nacional de Ultra Trail - a equipa feminina de Trail do Montanha Clube, constituída por Jocelina Ferreira, Diana Elias, Raquel Pedro e Fátima Alendouro, sagrou-se, também, vice campeã nacional. Nesta prova, Jocelina Ferreira obteve o 1.º lugar F45 e Raquel Pedro o 2.º lugar F45 no Campeonato Nacional de Utra Trail.

De referir que, ainda na modalidade de Trail, Raquel Pedro, venceu a Taça de Portugal de Skyrunning Sky 2019 e Jocelina Ferreira venceu a Taça de Portugal de Skyrunning Ultra 2019.

O Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, destacou “o mérito dos resultados obtidos por estes atletas e a qualidade demonstrada que levou a obtenção de diversos títulos em diferentes modalidades”.

De referir que estes votos – que se enquadram na prática que tem sido seguida pela Câmara Municipal de reconhecimento a pessoas, empresas e instituições do Concelho - são extensiveis a todos os que de forma direta ou indireta - contribuíram para os excelentes resultados obtidos.