“Sábado Cultural” na Biblioteca Municipal
Atividade tem lugar no dia 25 de janeiro
publicado a 15 de janeiro de 2020

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro acolhe no próximo dia 25 de janeiro, a 11ª edição Sábado Cultural.

O programa inicia-se às 16h com a inauguração de uma exposição da Cooperativa de Solidariedade Social e Cultural “Pedrinhas”, que conta com a leitura / simulação do texto “Soninho Colorido” - e termina às 21h30 com a apresentação da obra sobre o "Depósito de Concentrados Alemães na ilha Terceira", com a presença do autor, Sérgio Rezendes.

Durante a tarde, dá-se destaque à leitura, com a entrega dos Prémios “Devoradores de Livros” que destacam os leitores mais assíduos da Biblioteca Municipal e á apresentação do livro “Pelo Tempo Dentro”, de João Francisco, o qual também inclui um CD.

Para além da leitura e da música o programa contempla também o audiovisual, com a apresentação do filme de Miguel Babo “Para Além da Memória”, que reflete sobre as presenças e ausências de uma doente de Alzheimer, envolto numa profunda trama de sentimentos, paixões e traições e que procura juntar o drama e o humor.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da Autarquia de promoção das artes e da cultura.