Segunda edição do Programa de Educação Parental inicia-se na Lousã.
Primeira sessão terá lugar no dia 24 de janeiro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal da Lousã.
publicado a 8 de janeiro de 2020

A Câmara Municipal da Lousã vai dar início à segunda edição do Programa de Educação Parental, com uma sessão a ter lugar no dia 24 de janeiro, pelas 18h, na Biblioteca Municipal.

Esta iniciativa é dirigida aos Pais/Encarregados de Educação de crianças a frequentar o 1º ciclo de ensino básico do Concelho, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos.

O Programa de Educação Parental pretende ajudar a compreender as necessidades dos Pais/Encarregados de Educação e dos seus filhos, a importância de assumir uma intervenção precoce relativamente a fatores de risco e comportamentos inadequados e a importância de promover uma relação eficiente entre a escola e a família, de forma a potenciar o sucesso escolar da criança.

Esta iniciativa vai ser desenvolvida ao longo de 7 sessões, de duas horas cada, com frequência semanal e é dinamizada por técnicos da Equipa Multidisciplinar da Câmara Municipal da Lousã, com formação em educação parental.

De salientar que este programa contempla serviço de “babysitting”, o que permite que os Pais/Encarregados de Educação possam frequentar as sessões de uma forma mais tranquila.

O programa Realiza.te faz parte de um conjunto de medidas do Plano Intermunicipal de Prevenção do Abandono Escolar e Promoção do Sucesso Educativo da Região de Coimbra (CIM-RC), projeto co-financiado pelo CENTRO 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.