Semana da Leitura da Lousã, de 19 a 25 de abril
Participe!
publicado a 20 de abril de 2021

A Rede Bibliotecas da Lousã está a organizar mais uma Semana da Leitura, que começou ontem com diversas iniciativas, sendo algumas realizadas por vias digitais, devido à situação pandémica.

Ao longo da semana vai ser dada continuidade ao projeto da companhia Marimbondo "Anton, o rato do Circo", com a peça de teatro e o livro com o mesmo nome e vai ser dinamizada a Campanha eleitoral “Miúdos a Votos!”, um projeto da Rede de Bibliotecas Escolares e da Visão Júnior em que é dada a possibilidade, às crianças e jovens, de votarem no livro de que mais gostam, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real. Enquadrado no tema do 25 de abril, o programa escolar da Rádio Serranitos “Como se toca o abril hoje” poderá ser ouvido, 19 de abril a 1 de maio, em http://rmaglousa.caster.fm/

No dia 21 de abril às 11:00 convida-se a população a fazer uma pausa de 5 minutos para leitura onde quer que esteja e, no dia seguinte, será possível visitar a Exposição "30 anos de Encontros", sobre o trabalho da Biblioteca Municipal da Lousã, bem como assistir, às 19h00, ao evento escolar “Letras com Música”, em que serão apresentadas “Histórias da Ajudaris” e trabalhos “Etwinning” em momentos de música e de leitura. A transmissão decorrerá a partir do Youtube e Facebook da Câmara Municipal da Lousã e do Agrupamento de Escolas da Lousã.

A 23 de abril, logo pelas 9h00, decorrerá a Final do IX Concurso de Leitura da Lousã, com transmissão on-line, reservada à comunidade escolar e, às 14h30, decorrerá um Encontro em linha com o escritor Mia Couto.

Nas manhãs do fim de semana de 24 e 25 de abril haverá leitura de poesia em esplanadas e no Mercado Municipal, pela Barraca Preta, numa iniciativa intitulada "Palavras de liberdade".