Seniores da Lousã apresentam proposta ao Orçamento Participativo de Portugal
publicado a 6 de setembro de 2018

Um grupo de cidadãs da Lousã, de cinco seniores e técnicas, está a concorrer ao Orçamento Participativo Portugal com pessoas de outros concelhos, para realizar visitas culturais a concelhos da Região Centro para maiores de 65 anos.

A proposta de “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro” tem como objetivo promover a educação ao longo da vida, o envelhecimento ativo e saudável, e dar a conhecer o património material e imaterial existente nos municípios de Condeixa, Lousã, Mealhada, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Pampilhosa da Serra, Penacova, Soure ou Tábua.

Se a proposta vencer, serão feitas visitas ao património edificado e natural dos vários municípios, refeições de gastronomia local e atividades culturais. Não só os seniores lousanenses visitarão outros concelhos, como a Lousã receberá vários grupos dos restantes concelhos, dinamizando a economia local.

O grupo de cidadãs está a apelar ao voto no Orçamento Participativo de Portugal até 30 de setembro, na proposta nº 122, com a designação “Roteiros Intermunicipais do Património da Região Centro”, tendo até realizado um vídeo para esse fim

Caso pretenda votar pode fazê-lo gratuitamente:

- por SMS para o n.º 3838 com o texto: OPP 122 N.ºIdentificaçãoCivil

- no site do OPP em https://opp.gov.pt/proj/122?page=1&ordering=random_order&search=122