Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” regista 3000 entregas no espaço de um mês e meio.
Serviço de apoio à restauração não tem custos para os Munícipes.
publicado a 9 de março de 2021

O serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, promovido pela AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã e pela Câmara Municipal da Lousã, que se iniciou há mês e meio, atingiu este fim de semana as 3000 entregas, um número revelador da dinâmica desta iniciativa.

Este serviço, financiado pela Câmara Municipal e por isso completamente gratuito para os restaurantes e para os seus clientes, foi criado como resposta ao segundo confinamento e pretendeu por um lado apoiar o sector da restauração e, por outro lado, diminuir as decolações dos Lousanenses, contribuindo assim para o combate à pandemia.

Dispõe atualmente de 10 estafetas que são geridos pela AESL-Associação Empresarial Serra da Lousã, em articulação com os 20 restaurantes aderentes.

A Autarquia disponibilizou uma verba total de 12 000€ para a implementação deste projeto – que será ajustada em caso de necessidade - sendo importante referir que, mesmo em cidades e vilas de maior dimensão, os números anunciados de serviços similares, são abaixo dos registados no Concelho da Lousã.

O serviço cobre todo o Concelho e estará disponível durante a duração do atual confinamento, sendo esta mais uma das medidas da Autarquia e da AESL que tem como objetivo prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia.