Serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos” regista 6000 entregas e estará em funcionamento até 19 de abril.
Autarquia reforçou investimento nesta iniciativa com mais 7 000€.
publicado a 5 de abril de 2021

O serviço “#fiqueemcasa, Nós entregamos”, promovido pela AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã e pela Câmara Municipal da Lousã, que se iniciou a 22 de janeiro, ultrapassou esta semana as 6 000 entregas, um número revelador da pertinência desta iniciativa.

Atendendo aos impactos positivos, que a mesma tem, a Autarquia e a AESL decidiram prolongar a mesma até ao dia 19 de abril, data prevista para a reabertura das salas dos restaurantes.

De referir que, inicialmente, a Autarquia disponibilizou uma verba de 12 000€ para a implementação deste projeto, tendo hoje aprovado em reunião do Executivo o reforço desta medida com mais 7 000€.

Financiado pela Câmara Municipal e por isso completamente gratuito para os restaurantes e para os seus clientes, este serviço foi criado como resposta ao segundo confinamento e pretendeu por um lado apoiar o sector da restauração e, por outro lado, diminuir as decolações dos Lousanenses, contribuindo assim para o combate à pandemia.

O serviço cobre todo o Concelho sendo esta mais uma das medidas da Autarquia e da AESL que tem como objetivo prestar apoio à economia local e oferecer à comunidade serviços que permitam mitigar os efeitos da pandemia. De destacar que, no âmbito da parceria estabelecida com a AESL, nos próximos dias, serão anunciadas novas medidas de apoio ao comércio e serviços do Concelho.