Na passada sexta feira, o Governo, através do Primeiro Ministro, António Costa e do Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou que o Sistema de Mobilidade do Mondego é um dos “projetos bandeira” incluídos na reprogramação dos Fundos Europeus Portugal 2020.
Tendo consciência da importância da mobilização de fundos comunitários para a concretização do projeto, o Presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, considera muito positiva a confirmação plena e formal da afetação de 50 milhões de euros no âmbito da reprogramação do Portugal 2020.
O Autarca referiu que “a garantia de financiamento comunitário, bem como a informação de que os restantes trabalhos (projetos e outros) estão a ser desenvolvidos de acordo com o cronograma, são indicadores positivos”.
Luís Antunes, referiu ainda que “tendo em conta outas situações que também é necessário tratar, iremos manter uma atitude exigente tendo como objetivo a implementação do serviço de acordo com o calendário definido”.