Skyroad Aldeias do Xisto 2017
Mais uma vez, no próximo dia 10 de setembro, as Serra da Lousã e do Açor, recebem, mais uma vez, a grande festa do ciclismo que marca já o final de cada época, com dois desafios à escolha dos atletas. O Granfondo com 157 km e o Mediofondo com 102 km. O Granfondo SKYROAD Aldeias […]
publicado a 6 de setembro de 2017

O Granfondo com 157 km e o Mediofondo com 102 km.

O Granfondo SKYROAD Aldeias do Xisto teve a sua primeira edição em 2012, marcando um novo rumo no panorama dos eventos de ciclismo para todos em Portugal. Depois do grande êxito das cinco edições anteriores, o SKYROAD Aldeias do Xisto segue para a sua 6ª edição, com todos os condimentos que fizeram dele o Granfondo de referência em Portugal.

A base deste evento é proporcionar a todos os atletas a experiência de viver as sensações de participar numa grande etapa de montanha, pedalando ao seu próprio ritmo durante toda a extensão do percurso, cronometrando o seu tempo com o recurso a chips eletrónicos, enquadrados por uma logística à altura dum grande evento de ciclismo.

O cenário escolhido para este evento é mais uma vez a zona montanhosa das Serras da Lousã e do Açor, onde os participantes percorrerão estradas com escasso trânsito automóvel, mas em excelentes condições e com enquadramentos paisagísticos de exceção num traçado desafiante e caracterizado pelos grandes horizontes, dando visibilidade ao potencial do Centro de Portugal como destino de exceção para a prática do ciclismo e do cicloturismo.

Com partida prevista do Parque Municipal de Exposições da Lousã pelas 8h30 do dia 10 de setembro, este evento conta com o apoio da Câmara Municipal da Lousã, Góis, Papilhosa da Serra e Castanheira de Pera, bem como da Turismo Centro de Portugal e ADXTUR.