“Sneakers Move” – Projeto da Lousã é o vencedor do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.
Final Intermunicipal teve lugar ontem em Mortágua
publicado a 8 de abril de 2019

Decorreu ontem, em Mortágua, a Final Intermunicipal do Concurso de Ideias de Negócio, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, tendo o projeto “Sneakers Move” – representante do Concelho da Lousã, sido o grande vencedor.

O projeto “Sneakers Move” das alunas Margarida Matias, Regina Almeida e Micaela Pinto que contou com a colaboração dos docentes Tatiana Ribeiro, Diogo Ferreira e Patrícia Duarte e cujo protótipo foi construído no âmbito de uma parceria entre as Escolas Profissional da Lousã e de Aveiro, consiste numas sapatilhas personalizadas com controlo térmico e sistema de recarregamento do sistema de aquecimento via smartphone.

A sexta edição do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio em modelo de Bootcamp, decorreu neste fim de semana, com a presença de mais de três centenas de participantes, entre professores, alunos técnicos da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra e das Câmaras Municipais.

De referir que no Concurso de Ideias de Negócio da Lousã foram ainda apresentadas as seguintes ideias: 2.º lugar: “Led Line Floor”, instalação elétrica capaz de iluminar as linhas de marcação dos campos de jogos num pavilhão desportivo, de acordo com a modalidade pretendida, de José Allegro, Emanuel Simões e Bruno Albino, com a colaboração da Prof. Conceição Carvalho; 3.º lugar: “Dona Dama” projeto de estilismo com “estória”, que pretende dar uma nova vida a peças de vestuário, de Eva Camilo, Daniela Santos e Maria do Rosário, com a colaboração da Prof. Tatiana Ribeiro;Menção Honrosa: “Castelitos”, bolachas de mel de Ana Beatriz, Mariana Penetra e Patrícia Gaudêncio, com a colaboração da Prof. Conceição Carvalho;Menção Honrosa: “JTT Serviços”, app que disponibiliza informação sobre serviços de eletricidade e canalização ao domicílio de João Martins, Tiago Carvalho e Tiago Roque e Prof. José Gomes.

A CIM RC promove o “Imagine.Create.Succeed”, tendo como objetivo criar uma cultura empresarial, promover o espírito de iniciativa, cooperação e criatividade, o que permite aos alunos ter um primeiro contacto com as empresas e o mundo empresarial.