Sorteio e Concurso de Montras de São João – Já são conhecidos os vencedores.
Iniciativa insere-se nas medidas de apoio ao comércio local.
publicado a 10 de julho de 2017

No âmbito das Políticas de Apoio aos Empresários Locais e mais concretamente ao Comércio Tradicional, a Câmara Municipal da Lousã promoveu, em parceria com a AESL- Associação Empresarial Serra da Lousã, mais uma edição do Sorteio de São João 2017, que contou com cerca de 180 estabelecimentos aderentes e 22 000 talões a concurso.

Assim, após a realização do sorteio, o 1.º prémio (250€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Cristina Marques, com um talão do estabelecimento Padaria e Pastelaria Sonho Doce, em Serpins , o 2.º prémio (200€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Luana Silva , com um talão do estabelecimento Cristina Neves Estética, o 3.º prémio (150€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Olinda Rosa, com um talão do estabelecimento “O Necas”, e o por último o 4º prémio (75€ em compras num dos estabelecimentos aderentes) foi atribuído a Luísa Lopes, com um talão do estabelecimento “Serragel”.

A par do Sorteio de João decorreu, entre os dias 16 e 25 de junho, o Concurso “Montras de São João 2017” que contou com 29 estabelecimentos a concurso, que embelezaram as suas montras com motivos alegóricos, preservando as tradições Sanjoaninas que fazem parte do património cultural do Concelho.

Para além da atribuição dos 3 primeiros lugares o júri - constituído por um representante da AESL – Associação Empresarial Serra da Lousã, representantes dos jornais “Trevim” e “A Voz de Serpins”, um representante da EPL –Escola profissional da Lousã e uma designer, que teve como critérios de avaliação a temática, originalidade e criatividade, a harmonia e estética do conjunto e as cores e materiais utilizados - decidiu, por unanimidade, atribuir duas Menções Honrosas .

Assim, o 1º lugar foi atribuído ao estabelecimento “Flores da Kika” – que receberá a gravação de um spot promocional em vídeo - o 2º lugar à “Mia Tecidos” – 150€ em material promocional produzido por uma das empresas da área do concelho - o 3º lugar à “Jamarket” - 100€ em material promocional produzido por uma das empresas da área do concelho - e menções honrosas à “Ourivesaria Célia e Cristina ” e ao “Baú da Casa”.

Todos os prémios significam investimentos no comércio tradicional e estas iniciativas integram um plano mais alargado de medidas de apoio a estes agentes.