Portal Institucional

Teatro Municipal da Lousã foi hoje inaugurado
Cerimónia foi presidida pela Presidente da CCDRC, Isabel Damasceno
publicado a 16 de novembro de 2024

O Teatro Municipal da Lousã foi hoje inaugurado, numa cerimónia presidida pela Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Isabel Damasceno e que contou, também, com o Presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Emílio Torrão.

O evento contou com momentos teatrais e de dança, pela Companhia de teatro “Um do Outro” e das bailarinas da Academia de Dança “My Turn” que realizaram uma visita encenada pelos espaços do Teatro Municipal.

Além dos momentos artísticos, foi, também, inaugurada uma exposição ilustrativa da “vida” do Teatro desde a sua fundação, em 1947, e foram apresentados vídeos de vários momentos e eventos do Teatro Municipal.

A noite terminou com um concerto de Valter Lobo, num momento de comunhão entre o cantor e o público que acompanhou e vibrou com as suas músicas.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal, “A profunda reabilitação que realizámos deve também ser entendida como uma homenagem aos que lutaram e concretizaram, em 1947, este importante empreendimento, e a todos os que, ao longo do tempo, promoveram o seu funcionamento.” O Presidente da Câmara continuou, afirmando que “Esta substantiva intervenção teve como objetivos dotar o nosso Teatro de novas valências e funcionalidades, capazes de responder às exigências das artes de palco, assegurando conforto, segurança e acessibilidade para artistas e público, mantendo a identidade do edifício e melhorando a sua integração com a envolvente.” A finalizar, Luís Antunes adiantou que “É nosso desejo que este Teatro e a sua programação contribuam para que a Lousã seja um Concelho atrativo. É nossa convicção que já estamos a conseguir concretizar este objetivo, mas almejamos sempre mais e melhor e por isso, muito em breve, apresentaremos a programação para 2025, e aproveito este momento para transmitir que na sequência da aprovação da candidatura que submetemos irá ser possível – a partir de 2025 – a projeção digital de cinema.”

Ao visitar este website, está a consentir a utilização de cookies.