Teatro Municipal da Lousã já recebeu mais de 3000 espetadores
Equipamento cultural reabriu a 4 de outubro
publicado a 24 de outubro de 2024

O Teatro Municipal da Lousã – um investimento de cerca de 3 milhões de euros – já ultrapassou os 3000 espetadores, desde a sua reabertura a 4 de outubro.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Luís Antunes, “este número elevado de participação nos espetáculos que temos promovido trazem-nos satisfação e comprovam que a estratégia de diversificação de públicos, mas acima de tudo a qualidade que temos procurado oferecer, é a mais correta”.

Luís Antunes reforçou ainda que “os dados que temos mostram-nos que a atratividade dos espetáculos tem sido consistente entre os Lousanenses, mas também tem sido relevante para públicos de fora do Concelho, que têm procurado o Teatro Municipal da Lousã e a sua agenda cultural, reforçando assim a relevância regional e nacional do Concelho da Lousã”.

Nos primeiros três fins de semana já passaram pelo Teatro Municipal nomes como Sérgio Godinho, João Baião, Hélder Bruno Martins, Alexandre Borges, Marcelo Drummond, Luana do Bem, Surma, Miguel Gouveia, Carlos Silva, Leonor Bandeira, Luís Pedro Madeira e Catarina Moura.

O Teatro Municipal da Lousã disponibiliza uma agenda preenchida até ao final do ano, destacando-se a realização do Art & Tur – Festival Internacional de Cinema de Turismo, o espetáculo de Camané & Mário Laginha, “Os Três Irmãos” de Vitor Hugo Pontes, o 14º Festival Marionetas ao Centro, A Menina do Mar, o cantautor Valter Lobo, “Ónus” de Ricardo Trindade, a peça “Noite de Reis, 10 Personagens e um Cão”, “A Caminhada dos Elefantes” de Miguel Fragata e Inês Barahona, o concerto da Glenn Miller Orchestra “In the Mood For Christmas” com direção do maestro Ray McVay e o concerto “Maços e Martelos” com Eugénio Rodrigues, Tiago Cerveira, Ana Calheiros e Pulsat Percussion Group e a TEAMUS.

Toda a programação e informação podem ser consultadas so site do Teatro Municipal da Lousã em https://tml.cm-lousa.pt/