Utentes do Projeto Lousã a Mexer + participaram em Campeonato Nacional de Boccia Zona Centro/Sul
Prova decorreu em Santarém
publicado a 20 de abril de 2023

Os nossos utentes do projeto “Lousã a Mexer +”, participaram, pela primeira vez, no Campeonato Nacional Boccia Sénior Equipas - Zona Centro/Sul, que decorreu em Santarém.

Desde a retoma deste projeto pela Câmara Municipal da Lousã as atividades do Projeto “Lousã a Mexer +”, têm registada uma elevada adesão, sendo o Boccia a novidade apresentada para este ano.

Além do Boccia são, também, disponibilizadas atividades de Hidroginástica, Aulas de natação, Natação livre, Zumba Sénior, Aerogym, Ginástica, Caminhadas e Pilates.

Este programa de atividade física sénior é destinado a seniores do concelho com 55 ou mais anos de idade.

Por apenas 3€ mensais, os utentes podem participar em cinco aulas semanais, podendo escolher qualquer uma das atividades propostas.

As inscrições para participar no programa poderão ser efetuadas na receção da Piscina Municipal, nos dias da semana das 8h às 13h30 e das 15h às 21h30 e aos sábados das 9h às 13h e das 15h30 às 18h30.

Todas as atividades são adaptadas às faixas etárias e orientadas por professores devidamente qualificados, sendo as mesmas também articuladas com as IPSS do Concelho, para que os seniores que se encontram nestas instituições também possam integrar este projeto.