Voluntariado ambiental na Mata do Sobral – inscreva-se para dia 17
Nova atividade na Mata do Sobral.
publicado a 12 de outubro de 2020

Estão a decorrer ações de arranque e descasque de acácias na Mata do Sobral, freguesia de Serpins, no concelho da Lousã, que pretendem combater as espécies invasoras existentes na Mata, minimizando o impacto destas no ecossistema.

A segunda ação de Voluntariado está agendada para dia 17 e os participantes terão que se inscrever através do link https://forms.gle/TEwGcAkiDDFoWqUU9

Os grupos de voluntários serão organizados em subgrupos de 10 pessoas respeitando, assim, as atuais orientações do Governo.

Até fevereiro de 2021 serão realizadas várias ações na Mata do Sobral, no âmbito deste projeto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e da Associação Empresarial Serra da Lousã.

Estas ações vão também ao encontro de propostas de jovens, no âmbito do Plano Municipal de Juventude.

Este projeto, promovido pela Câmara Municipal da Lousã e Junta de Freguesia de Serpins, é financiado pelo POSEUR.