Voluntariado ambiental na Mata do Sobral – nova ação no dia 24 de abril. Inscreva-se!
Iniciativas contam já com mais de 90 pessoas.
publicado a 19 de abril de 2021

A Mata do Sobral, na freguesia de Serpins, apresenta um ecossistema com características únicas e autóctones que é premente preservar e valorizar. Por esse motivo, estão a ser realizadas ações de controlo de plantas invasoras, para mais tarde ser possível reflorestar.

Até à data, 91 participantes empenhados aderiram às ações de voluntariado, tendo lugar no próximo sábado, dia 24 de abril, uma nova ação.

Os interessados em participar nesta ação ao ar livre devem inscrever-se no formulário disponível em: https://url.gratis/xHybY

A organização assegura o seguro de acidentes pessoais, material de proteção como luvas, máscara, material de trabalho/ferramentas e os grupos serão muito restritos e/ou familiares, de modo a que a ação seja realizada em segurança.

Estas ações de voluntariado complementam os trabalhos realizadas por técnicos especializados e irão propiciar a regeneração de parte da mancha florestar destruída pelo incêndio de 2017.

Trata-se de um projeto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e pela Câmara Municipal da Lousã, com a parceria da Activar e com o apoio do Grupo de Facebook “Reflorestar a Lousã com espécies Nativas” sendo financiado pelo POSEUR.