Voluntários Jovens para a Natureza e Florestas em vigilância na Serra da Lousã.
Iniciativa destinada a jovens com idades entre os 18 e os 30 anos.
publicado a 2 de setembro de 2020

Iniciou-se, no dia 17 de agosto, o projeto do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude "A tua montanha o teu lugar", um projeto de vigilância fixa para jovens voluntários.

16 jovens com idades entre os 18 e os 30 anos estão atentos à Serra da Lousã, numa iniciativa que contempla uma bolsa diária de 12€, seguro e certificado de participação.

Esta iniciativa tem como entidades co-organizadoras a Activar, o Espaço J Lousã, a Câmara Municipal da Lousã, a Junta de Freguesia de Lousã e Vilarinho e a Aflopinhal - Associação Florestal.

O Programa “Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas” decorre anualmente e os interessados devem inscrever-se no portal https://programas.juventude.gov.pt/ e contactar uma das entidades com antecedência.