Voto de Reconhecimento atribuido ao Restaurante “O Burgo” por 35 anos de atividade
Decisão aprovada na Reunião de Executivo de 06 de maio
publicado a 6 de maio de 2024

A Câmara Municipal da Lousã decidiu atribuir, na Reunião de Executivo de 06 de maio, um Voto de Reconhecimento ao Restaurante “O Burgo”, pelos seus 35 anos de atividade.

O Voto é justificado não só pelos seus 35 anos de atividade, mas, também, pela aposta em pratos regionais e típicos da Serra da Lousã, sempre com o casal António e Conceição Dias na gerência, que tornaram este restaurante situado no Complexo Turístico e Religioso da Sra da Piedade, numa referência de bem comer e bem servir na Lousã, Região Centro e em todo o País.

A sua dedicação à gastronomia e aos produtos endógenos da Serra da Lousã e a qualidade do seu trabalho têm-lhes merecido referência e palavras elogiosas dedicadas pelos mais reputados críticos gastronómicos das revistas e jornais da especialidade, em inúmeros artigos, sendo presença regular nos Guias Gastronómicos Nacionais.

Foi-lhe atribuída Medalha de Mérito Concelhio em 18 de maio de 2013, no âmbito das Comemorações dos 500 anos do Foral Manuelino, “considerando a contribuição para o reforço da identidade e desenvolvimento do concelho e atendendo à relevância local, regional e nacional e ao papel de promoção desta região e à defesa da gastronomia e da cultura popular”.

Este Voto é extensivo a todos os que contribuíram, ao longo dos anos, para a atividade desta unidade de restauração.