Votos de Reconhecimento aprovados pela Câmara Municipal da Lousã
Gonçalo Bandeira, Gabriel Lopes, Diogo Cancela e Mariana Rodrigues foram distinguidos na última Reunião de Câmara
publicado a 22 de agosto de 2023

Os atletas Gonçalo Bandeira, Gabriel Lopes, Diogo Cancela e Mariana Rodrigues receberam Votos de Reconhecimento, aprovados por unanimidade na Reunião de Câmara de 21 de agosto.

Gonçalo Bandeira foi distinguido pelos resultados obtidos no UCI Cycling Word Championships – Mountain Bike Downhill, que se realizou em Fort William, na Escócia, entre 3 e 5 de agosto, onde conquistou o 19º lugar da Geral – Categoria Elite, o melhor resultado de sempre de um português numa competição do Campeonato do Mundo de Downhill.

Em natação foram dois os atletas a receber um Voto de Reconhecimento. Gabriel Lopes sagou-se Campeão Mundial Universitário nos 200 Metros Estilos, na competição FISU World University Games 2023. Além desta conquista, nas meias-finais da competição, Gabriel Lopes estabeleceu a melhor marca portuguesa de sempre em provas internacionais universitárias. Este Voto de Reconhecimento é extensivo à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), Associação Académica de Coimbra e Associação Louzan Natação/Efapel.

O nadador Diogo Cancela conquistou a medalha de prata nos 200 Metros Estilos de Natação Adaptada Categoria SM8, nos World Para Swimming Championships, onde ainda estabeleceu novos records nacionais nos 200 Metros Estilos e nos 50 metros S8. Este Voto é extensivo à Associação Louzan Natação/Efapel.

Finalmente, em futebol, Mariana Salomé Rodrigues, ao serviço da equipa AAC/Universidade de Coimbra, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Europeu de Futebol Universitário que decorreu em Tirana, Albânia. Este Voto de Reconhecimento é extensivo à Universidade de Coimbra.

Os Votos de Reconhecimento foram extensivos a todas as pessoas e entidades que contribuíram para os excelentes resultados obtidos.