11.º Festival “Marionetas ao Centro” tem início hoje.
Iniciativas decorrem em diversos locais até 17 de outubro.
publicado a 8 de outubro de 2021

Começa hoje a 11.ª edição do Festival Marionetas ao Centro organizado pela Companha Marimbondo com o apoio da Câmara Municipal da Lousã e da DGARTES – Direção Geral das Artes.

O primeiro espetáculo desta edição - “O Barbeiro e a Tourada”, pela Companhia Limite Zero - terá lugar hoje, pelas 21h, no Clube Recreativo Vilarinhense, em Vilarinho.

Amanhã, pelas 11h, no Mercado Municipal terá lugar a peça “Variedades”, pela Companhia na Rua, seguindo-se, pelas 16h, na Igreja de Casal de Ermio, a peça “O Barbeiro e a Tourada”, pela Companhia Limite Zero.

No domingo, dia 10 de outubro, pelas 16h, em Vale Nogueira, a companhia Mãozorra Teatro de Marionetas apresentará “O Caçador”.

A 15 de outubro terá lugar, pelas 21h, no edifício da Junta de Freguesia das Gândaras, a peça “A Barraca do Gregório”, pela companhia Teatro D. Roberto. No dia seguinte, 16 de outubro, pelas 16h, esta peça será também exibida na Escola de Casal de Santo António, em Serpins.

A encerrar esta edição do Festival, no dia 17 de outubro, pelas 16h, o Momo-Museu do Circo, em Foz de Arouce, acolherá a peça “A Caixa dos 9 Lados”, pela Historioscópio.

A reserva de bilhetes para os diferentes espetáculos poderá ser efetuada na Biblioteca Municipal (presencialmente ou através do telefone 239 990 383) e através do contacto telefónico do Momo-Museu do Circo (239 098 614).