740 Crianças e jovens participam nas “Férias Ativas”
Iniciativa prolonga-se até 31 de agosto
publicado a 10 de julho de 2017

O programa “Férias Ativas”, promovido pela autarquia da Lousã, que teve início no dia 26 de junho e prolongar-se-á, durante de 10 semanas, até ao dia 31 de agosto, conta com 740 inscrições de crianças e jovens do concelho, com idade compreendida entre os 6 e os 14 anos.

O programa semanal, com atividades bastante diversificadas, prevê a realização de batismo de surf; conhecer a história do mar / arte xávega; visita ao ZOO; dia olímpico; dia da agricultura; Atividades temáticas; passeios pedestres às Ermidas da Nossa Senhora da Piedade; iniciativas na Piscina Parque Carlos Reis, Piscina Municipal, Pavilhão, cinema, bem como a realização de diversas atividades lúdicas, desportivas e recreativas.

Para além destes momentos, serão promovidas deslocações ao aeródromo da Lousã; à praia da Figueira da Foz e praias fluviais de Serpins e da Bogueira.

As inscrições ainda se encontram abertas, podendo ser realizadas, pessoalmente, no Museu Álvaro Viana de Lemos na semana anterior ao início de cada uma das semanas.

O programa “Férias Ativas” decorre nos períodos de férias – Páscoa, verão e Natal – e pretende ocupar os tempos livres das crianças e jovens do concelho da Lousã, através da prática de atividades físicas, desportivas, lúdica e recreativas.

Para o Presidente da Câmara, Luís Antunes, as “Férias Ativas” são um projeto importante para a ocupação lúdica dos jovens em períodos de pausa letiva e tem sido desenvolvido de forma a ser o mais diversificado e inovador possível, constituindo um forte apoio às famílias.