9 Escolas da Lousã conseguem a Bandeira Verde Eco-Escolas.
Reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na área ambiental.
publicado a 17 de setembro de 2020

Dos 12 Estabelecimentos de Ensino da Lousã, 9 vão ser galardoados com a Bandeira "Eco-Escolas" – um reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela escola no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

Foram galardoados 2077 alunos do concelho, mais docentes, auxiliares, pais e entidades, entre outros, o que corresponde a uma percentagem de 88% da população escolar.

Os estabelecimentos de ensino que participaram e foram reconhecidos pelas suas Boas Práticas são:
» STATUS - Escola Profissional da Lousã
» Jardim de Infância da ADIC - Vilarinho
» Jardim de Infância da Lousã
» Jardim de Infância do Freixo
» Jardim de Infância de Serpins
» Escola EB1 de Casal de Santo António
» Escola EB n.º 1 da Lousã
» Escola EB n.º 2 da Lousã
» Escola Secundária da Lousã

Anualmente, a Câmara Municipal suporta as inscrições do Programa Eco-Escolas e apoia as iniciativas das Eco-Escolas.

Por sua vez, as Eco-escolas fazem um diagnóstico/auditoria ao espaço escolar, elaboram um Plano de Atividades, realizam conselhos participativos onde fazem balanços dessas mesmas atividades, fazem um poster com compromissos ambientais e desenvolvem outras iniciativas.