Decorreu na passada segunda-feira a primeira reunião da Rede Intermunicipal de Apoio à Vítima de Violência Doméstica, a “6 em Rede”, constituída pelos municípios da Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela e Vila Nova de Poiares.
Trata-se de uma nova equipa, coordenada pela DUECEIRA com o apoio dos interlocutores dos municípios, que vai pôr no terreno mais recursos humanos e meios técnicos, nomeadamente da área da psicologia e da ação social, bem como possibilitar uma melhoria das respostas sociais.
Trata-se de um projeto com o financiamento do POISE - Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, que pretende uma diminuição clara da problemática social da Violência Doméstica e de Género.
Contacte estas linhas se é vítima de maus tratos físicos ou psíquicos/emocionais, ameaças, coação, injúrias, difamação, perturbação/devassa da vida privada, ou mesmo se não tem a certeza de que o que está a acontecer seja agressão. Não se cale.
808 202 148 (número gratuito, 24h) - Serviço de Informação às Vítimas de Violência Doméstica - violencia.covid@cig.gov.pt
3060 (número gratuito, apoio por escrito) - Linha SMS Fundação Vodafone
913 982 180 - Linha de Apoio Psicológico Lousã
239 994010 - Linha Comissão de Proteção de Crianças e Jovens Lousã
144 - Linha Nacional de Emergência Social
112 - Número Europeu de Emergência