Autarquia da Lousã investe 176.350,00€ nas Instituições Desportivas do Concelho
Investimento destina-se à época desportiva de 2024/2025
publicado a 20 de agosto de 2024

A Câmara Municipal da Lousã aprovou, em Reunião de Câmara de 20 de agosto, o investimento nas Instituições Desportivas do Concelho, através da atribuição de um apoio financeiro no valor de 176.350,00€, apoio este que se destina à atividade desportiva desenvolvida, incluindo o apoio dos transportes das coletividades.

Note-se que este investimento é regido pelos critérios estabelecidos por Contratos-programa de Desenvolvimento Desportivo, os quais serão assinados com todos os Clubes e Associações.

Para Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal da Lousã “este apoio substancial e muito importante para os Clubes e Associações Desportivas permite que estes continuem a desempenhar um papel relevante na promoção do desporto, na qualidade de vida e promoção de hábitos saudáveis, contribuindo para a coesão social”. Luís Antunes adiantou ainda, que “o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido tem dados os seus frutos, com a conquista de resultados relevantes e com a formação de atletas e cidadãos, pelo que a Autarquia irá continuar o seu trabalho de criação de condições – infraestruturais e não só – para que esta continue a ser uma realidade”.

Paralelamente a este apoio, a Câmara Municipal apoia o Associativismo na manutenção dos equipamentos e outros apoios logísticos.