AÇÃO SOCIAL ESCOLAR (ASE) 2022/2023 – PRÉ-ESCOLAR DA REDE PÚBLICA | 1º CICLO DO ENSINO BÁSICO
Primeira Inscrição
publicado a 6 de maio de 2022

Informam-se os/as Encarregados/as de Educação das crianças e alunos/as que se vão candidatar pela primeira vez aos apoios de Ação Social Escolar da Câmara Municipal (Pré-Escolar e 1º CEB da Rede Pública), que devem efetuar uma inscrição prévia para obtenção das credenciais, necessárias para a posterior elaboração da candidatura em portal eletrónico, a ser divulgado brevemente.

A inscrição prévia poderá ser feita presencialmente no Balcão de Atendimento da Unidade da Educação (edifício dos Paços do Concelho) ou via e-mail (recomendado) para o correio eletrónico ase@cm-lousa.pt, ou ainda em https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/educacao/acao-social-escolar/acao-social-escolar-ase-20212022-1-ciclo-do-ensino-basico-pre-escolar-da-rede-publica-primeira-inscricao/ (recomendado), fornecendo os seguintes elementos:

Encarregado/a de Educação
(Indicar a condição: Pai, Mãe, Outro)

• Nome Completo
  • Número de Identificação Fiscal
  • Cartão Cidadão
  • Telemóvel/Telefone
  • Morada Completa

Dados do Aluno/a:

• Nome Completo
  • Data Nascimento
  • Número de Identificação Fiscal
  • Cartão Cidadão
  • Estabelecimento de ensino que o/a educando/a vai frequentar e respetivo ano

Encarregados/as de Educação com crianças que vão fazer 6 anos, entre 16 de setembro e 31 de dezembro de 2022, devem efetuar a sua candidatura, à ASE do Pré-Escolar. Se ingressarem no 1º CEB, a sua inscrição na ASE será transferida para este nível de ensino.

Os/as Encarregados/as de Educação que possuem credenciais do ano letivo anterior já se encontram habilitados a candidatar os respetivos/as educandos/as no portal eletrónico. As datas das candidaturas serão anunciadas muito brevemente.